2004_Labor.04

5 2 6

LABOR.04 – OFICINA e PADARIA INDEPENDENTE, Espaços temporários da Galeria Fernando Santos para divulgação de projectos alternativos.

(Excerto do texto de divulgação redigido por Philip Cabau)

(…) A notoriedade e a qualidade dos trabalhos de Artes Plásticas da escola são hoje evidentes não apenas pela sua projecção a nível nacional mas também internacionalmente. A confirmá-lo estão as inúmeras exposições realizadas por ex-alunos e os prémios obtidos ao longo dos últimos anos, tanto por via dos seus alunos como pelos docentes. (…) A Galeria de Arte onde decorre a exposição é uma das principais galerias nacionais, situando-se no próprio centro do Porto onde decorrem as principais exposições nacionais e internacionais na cidade. A presente iniciativa inaugura uma nova forma de relação entre a instância pedagógica e o mercado de arte onde os alunos finalistas se poderão inserir profissionalmente. A selecção dos trabalhos apresentados na Labor.04 deveu-se a questões de ordem espacial (a dimensão dos espaços e a sua natureza) o que obrigou a uma redução do número de trabalhos e alunos a apresentar. Assim, de entre outros trabalhos de qualidade, os alunos cujos trabalhos foram apresentados nesta mostra são: Filipa Vicente, Joana Pedro, João Alves, Jorge Neves, Maria Pereira e Rosa Sousa, do 4º ano; e Ana Pacheco, David Etxeberria, João Nogueira, Marco Silva, Ricardo Brito, Susana Anágua, Sónia Santos, Vasco Santos, do 5º ano.

4  3

Mostra curada por Philip Cabau, Maria Manuela Lopes, Gilberto Reis, Carlos Augusto Ribeiro, Pedro Cabral Santo e Sérgio Taborda.

Anúncios